Top nove perguntas sobre gato respondidas ~ Meus pets amigos

Top nove perguntas sobre gato respondidas

Top 10 perguntas sobre gato respondidas

Todas as semanas, recebemos milhares de perguntas dos proprietários de gatos, em centenas de tópicos, do comportamento à dieta.Top 10 perguntas de gato respondidas
Confira as perguntas mais frequentes sobre gatos da nossa comunidade de usuários!

Por que os gatos miam?

Por que os gatos meus?
A maioria dos especialistas em comportamento acredita que o miado em gatos é um comportamento de busca de atenção. Gatinhos miam para suas mães, provavelmente como uma maneira de se alimentar ou ser amado.


Uma vez que funcionou como um gatinho, os gatos adultos provavelmente continuam o comportamento com seus humanos, quando eles precisam de algo como comida ou companheirismo.

Por que o meu gato está vomitando?

Por que o meu gato está vomitando?
Às vezes, as pessoas ficam frustradas com os veterinários porque gostariam de uma resposta simples a esta questão e, infelizmente, não existe. O vômito é um sintoma de muitas, doenças. Os gatos também vomitam para criar bolas de cabelo, que se acumulam nos estômagos como um subproduto do ato de se lamberem.
Quando estamos tentando descobrir o que está fazendo um gato vomitar, separamos a lista de considerações em duas categorias principais: causas de vômitos agudos e causas de vômitos crônicos. Por definição áspera, o vômito agudo tem ocorrido há menos de 7 dias. Normalmente, um gato de vômito agudo também está doente. As causas dos vômitos agudos incluem a ingestão de uma substância irritante, como material vegetal, corpo estranho gastrointestinal, ingestão de toxina ou veneno, infecção por bactérias, vírus ou parasitas, insuficiência renal ou hepática e pancreatite.
Todas essas coisas também podem causar vômitos crônicos. Neste caso, o gato pode sentir-se bem entre os ataques de vômitos, mas geralmente há uma causa subjacente. Adicione alergias alimentares, doenças intestinais inflamatórias, hipertireoidismo e câncer à lista acima ao considerar as causas do vômito crônico.
Por que meu gato não usa a caixa de areia?
Por que meu gato não usa a caixa de areia?
A falta de uso da caixa de areia é a principal razão pela qual os gatos adultos são entregues em abrigos e resgates. Embora às vezes possa parecer que seu gato está urinando fora da caixa apenas para desprezá-lo, ou seja, quando você sai da cidade para o fim de semana, a maior parte do tempo há uma causa médica. Se dói usar a caixa de areia, o gato irá evitá-la.
De alguma forma, o público que possuía gatos conseguiu a ideia - provável de seus veterinários - que urinar fora da caixa de areia sempre significa que o gato tem uma infecção do trato urinário (ITU). Acontece que as ITUs são realmente bastante incomuns em gatos com menos de 8 anos e a maioria dos gatos jovens que urinam fora da caixa tem uma condição chamada Doença do Trato Urinário Inferior Felino (abreviada DTUIF).
Os gatos com DTUIF têm todos os sinais de ITU, exceto um - sem infecção. Esses gatos experimentam dor, urina sangrenta e freqüência de micção, mas não há bactérias na urina. A maioria dos especialistas acredita que o estresse desempenha um fator, e também falta de nutrição para os gatos internos.

Por que o olho do meu gato está aguado?

Por que o olho do meu gato está aguado?
Um dos problemas mais comuns com os gatos jovens, especialmente os gatinhos, é a doença respiratória. Mais comumente, um vírus é o culpado e, como não há muitas terapias anti-virais excelentes lá fora, geralmente fornecemos cuidados de suporte e o próprio sistema imunológico do gato com  a doença.
Acontece que esses vírus respiratórios, especialmente o vírus do herpes felino, também causam irritação ocular, incluindo lacrimejamento excessivo e algo que chamamos de "blefaroespasmo", o que é apenas uma maneira elegante de dizer que a pálpebra está parcialmente fechada.
A maioria das vezes essas infecções se resolvem por conta própria, mas quando a secreção(remela) do olho se torna amarela ou verde, geralmente é sinal de um problema mais grave, como uma infecção bacteriana ou até uma úlcera da córnea, e seu gato deve ter cuidados veterinário  o mais rápido possível.

Meu gato tem um grande inchaço. O que é isso?

Meu gato tem uma grande colisão.  O que é isso?
Grandes, inchaços em gatos, especialmente em gatos que se afastam e são conhecidos por cinvivios difíceis com os gatos vizinhos, geralmente são abscessos subcutâneos (sob a pele). Os abcessos se formam quando um gato é mordido por outro gato. Os dentes afiados e pontiagudos do gato perfuram a pele, deixando bactérias da boca  ​​para se infiltrar em uma infecção. Pus coleta-se sob a pele e o bolso aumenta, deixando um abcesso quente, doloroso e macio.
Deixados lá como estão, esses inchaços  quase sempre se dissolverão, fazendo com que o gato se sinta melhor, mas criando uma grande bagunça. Os abcessos sempre requerem cuidados veterinários para uma cura adequada, incluindo incisão  e drenagem do pus, fornecendo alívio da dor e antibióticos. Às vezes, temos que colocar um dreno sob a pele para encorajar a infecção a desocupar enquanto os antibióticos funcionam.
Se o seu gato tem uma colisão e não é um abscesso, pode ser qualquer número de coisas, de um corpo estranho a um tumor. Uma amostra da massa deve ser tomada com uma agulha e examinada ao microscópio para auxiliar o diagnóstico e planejar o tratamento.

Por que meu gato está espirrando?
Por que meu gato está espirrando?
Lembre-se anteriormente quando falamos sobre infecções oculares em gatos? O espirro é, na verdade, o sinal mais comum de infecção respiratória viral em gatos. Eles geralmente são causados ​​pelo vírus da herpes ou o calicivírus, dois insetos muito comuns que gostam de se esconder em lugares como abrigos de gatos superlotados.
Normalmente, uma vez que o gato é removido de condições superlotadas, seus próprios sistemas imunológicos derrotam esses erros, mas às vezes os gatos precisam de cuidados de suporte para ajudá-los a se sentir melhor e ficar bom mais rápido. Manter o nariz limpo de detritos e proporcionar um ambiente úmido pode torná-los mais confortáveis. Fornecer uma dieta mais "cheirosa", como alimentos de gato enlatados que foram aquecidos ligeiramente para aumentar o aroma, encorajá-los-ão a comer mais, mesmo que ainda não possam cheirar seus alimentos.

Como posso fazer meu gato para perder peso?

Como posso pegar meu gato para perder peso?
Fazer o seu gato  perder peso pode ser especialmente desafiador, uma vez que você não pode apenas engatá-los até a coleira e levá-los para longas caminhadas todos os dias, ou jogar bolinhas e gravetos no quintal. Mas é definitivamente importante e vale a pena fazer, já que os gatos com sobrepeso são propensos ao desenvolvimento de doenças graves como diabetes.
Os gatos são carnívoros obrigatórios, o que significa que eles têm que comer carne. Nós alteramos a dieta das famílias para ser mais conveniente (e acessível). Os alimentos para gatos comerciais geralmente contêm grandes quantidades de grãos, o que pode predispor ao ganho de peso. Muitas vezes, se aumentamos a proporção de proteína na dieta, usando alimentos especiais que são projetados para realizar isso, podemos estimular o metabolismo e causar perda de peso.
Outras estratégias incluem aumentar a atividade com mais tempo de reprodução. Há também "brinquedos de quebra-cabeça" que permitem que você coloque petisco dentro. O gato deve jogar com a bola, rolando no chão para que o petisco venha.
Lembre-se de que a rápida perda de peso através da restrição calórica grave é uma estratégia extremamente perigosa para empregar com gatos. A mobilização de armazenamentos de gordura pode levar a uma grave doença hepática chamada lipidose hepática. Nunca faça um programa de perda de peso com o seu gato sem a ajuda do seu veterinário.

Por que meu gato está coçando tanto?

Por que meu gato está coçando tanto?
Provavelmente obteremos mais perguntas sobre arranhões do que qualquer outro sintoma. Infelizmente, não há uma resposta fácil, e às vezes temos que tentar vários tratamentos para resolver o problema.
Na maioria das vezes, queremos descartar primeiro uma infestação de pulgas. Dependendo do estilo de vida do gato e da área do país em que vive, isso pode ser mais ou menos provável; No entanto, é rápido, fácil e barato para tratar pulgas. Nós odiamos embarcar em um esforço de diagnóstico complicado e caro apenas para descobrir que o gato tinha pulgas o tempo todo, então geralmente é a primeira coisa que tentamos.
Os gatos que foram expostos a outros gatos recentemente são mais propensos a ter doenças que podem apanhar deles, como mangue e micose. Mange é uma doença de pele com coceira causada por uma infestação de ácaros. Ringworm é realmente um fungo, não um verme, e também vem de outros gatos ou cachorros. Existem testes especiais para diagnosticar essas infecções.
Se não podemos encontrar pulgas, ácaros ou micose, a causa mais provável de coceira em gatos é alergia. As alergias podem ser causadas pela exposição a um ingrediente específico em alimentos, como peixe ou frango, ou para algo no meio ambiente, como pólen ou poeira. Tratando com sucesso alergias significa parar a reação imune que está causando a coceira, o que geralmente significa mudar alimentos ou usar medicamentos prescritos e suplementos como o óleo de peixe.

Que vacinas os gatinhos precisam?

Que vacinas os gatinhos precisam?
Todos os gatinhos devem receber a vacina respiratória felina, abreviada pelos veterinários como "FVRCP". Isso significa Rhinotraqueíte viral felina, Calicivírus e Panleucopenia. Todos os 3 causam sinais respiratórios superiores em gatos, que podem ser leves a risco de vida.
Para serem totalmente protegidos, os gatinhos precisam de uma série de 3 vacinas, com 3 a 4 semanas de intervalo. A maioria dos veterinários recomenda iniciar estas vacinas às 8 semanas, repetindo às 12 e 16 semanas. Esse cronograma pode ser ligeiramente alterado se o gatinho já estiver doente, uma vez que acredita-se amplamente que as vacinas não são tão eficazes para induzir uma resposta imune adequada em um animal doente.
Todos os gatinhos precisam de uma vacina contra a raiva. A maioria dos veterinários recomenda a vacinação às 16 semanas de idade.
Dependendo de onde o gatinho viva, mas particularmente se ele vai ao ar livre, o veterinário pode recomendar a vacinação contra a leucemia felina, que é uma doença viral séria e fatal que é contagiosa. Não há cura para a eukemia felina, mas se um gato vai viver dentro de casa, suas chances de contrair a doença são zero, então esta vacina não é tipicamente administrada a gatos domésticos.
Gostou do Artigo? Comente ou critique. Sua opinião é muito importante pra nós.

0 comentários:

Postar um comentário