Por Que Neutralizar Seu Cão? ~ Meus pets amigos

Por Que Neutralizar Seu Cão?

  • Cães e gatos machos marcam território pulverizando urina. Isto é especialmente verdade em gatos, cuja urina tem um odor muito forte. A castração elimina o odor e reduz acentuadamente a incidência de pulverização de urina. É mais eficaz quando executado antes do início da marcação, mas geralmente funciona mesmo depois que a marcação se tornou um hábito.
Por que neutralizar seu cão?


  • A castração elimina a ocorrência de câncer de testículo.
  • A castração reduz acentuadamente a incidência de hiperplasia benigna da próstata, prostatite e hérnia perineal em cães.
  • Cães machos exibem agressão influenciada hormonalmente um ao outro, assim como gatos machos. A castração elimina grande parte desse comportamento sem afetar os instintos de proteção de um cão macho em relação à sua casa e aos membros da família.
  • A castração geralmente diminui ou elimina outros comportamentos desagradáveis ​​de cães machos, como montar móveis e membros da família.
  • Cães e gatos machos deixarão de andar para encontrar um companheiro, por causa da vontade hormonal de fazê-lo foi removida.
  • Animais castrados não são sexualmente frustrados! Animais intactos ficam sexualmente frustrados quando donos de animais responsáveis ​​não lhes permitem acasalar e satisfazer esses impulsos hormonais. Sem testosterona, esses impulsos não estão presentes e é mais provável que os animais concentrem sua atenção na família humana e não na reprodução.
CASTRAÇÃO / NEUTRO

Este procedimento refere-se à remoção dos testículos no animal macho. É um procedimento cirúrgico mais rápido e mais simples do que a  de ovário-histerectomia porque os testículos normalmente estão localizados fora do corpo no saco escrotal. 

A entrada na cavidade abdominal é desnecessária no animal macho normal, e a duração da anestesia é muito curta. Durante os estágios iniciais de desenvolvimento da vida, os testículos estão localizados no abdômen. Eles descem pelo canal inguinal para o saco escrotal logo após o nascimento. As castrações tornam-se complicadas quando os testículos são retidos na cavidade abdominal ou no canal inguinal, sendo necessário procurá-los. Esses animais são chamados de criptorquídeos ou monorquídios. 

Testículos que não são encontrados no saco escrotal geralmente não produzem espermatozoides viáveis, tornando o animal estéril de qualquer maneira, mas eles ainda produzem testosterona, o que resulta em comportamento censurável e fortes odores na urina do gato. Os testículos retidos também podem se tornar cancerosos mais tarde na vida, portanto devem ser localizados e removidos sempre que possível.


As castrações para gatos não são realizadas seguindo as rigorosas técnicas estéreis de outras cirurgias abdominais. Anestesia geral ou sedação intensa é usada. A castração típica dos gatos é realizada colocando o animal de costas ou de lado, raspando ou arrancando os pêlos do escroto, limpando a área com uma esfoliação cirúrgica ou álcool, fazendo uma incisão na parte inferior ou final de cada saco escrotal, puxando o testículo e ligando ou amarrando o cordão espermático e os vasos. (O cordão espermático pode ser amarrado a si próprio como uma alternativa à ligação.) A incisão geralmente é deixada aberta para drenar. Pode ser realizado em um a dois minutos.
As castrações de cães são realizadas sob rigorosa técnica estéril e anestesia geral. O cão é colocado de costas e uma incisão pré-escrotal (imediatamente em frente ao escroto) é mais comumente feita na linha média e cada testículo é empurrado para frente e removido através dessa única incisão. O cordão espermático contendo vasos sanguíneos é ligado ou amarrado a si próprio. A camada subcutânea é suturada e a incisão na pele é suturada ou colada.
 Existem muitas variações nas castrações de cães, com alguns veterinários realizando o procedimento da maneira como é feito em gatos, mas sob rigorosa técnica estéril. Independentemente do método ou idade do paciente, as castrações em animais com ambos os testículos em sua posição normal raramente levam mais de alguns minutos.
Os problemas mais comuns incluem sangramento, problemas relacionados à anestesia, inchaço pós-operatório do escroto (às vezes tão grave que pode parecer que os testículos não foram removidos) ou infecção. Essas complicações tendem a ser irritantes, mas são muito menos graves do que as encontradas em cascos.

0 comentários:

Postar um comentário