Top 10 Perguntas sobre cães respondidas ~ Meus pets amigos

Top 10 Perguntas sobre cães respondidas


Top 10 Perguntas sobre cães, respondidas




Toda semana, recebemos milhares de perguntas de donos de cachorros, em centenas de tópicos de questões médicas e treinamento.

Proprietários de animais de todo o mundo muitas vezes têm as mesmas perguntas que você, então confira os que recebemos novamente e novamente - você pode encontrar exatamente o que precisa saber!



Por que os cães abalam a cauda?


Por que os cães abalam a cauda?


Pense que os cães que estão abanando a cauda são sempre  felizes? É uma percepção comum, mas verifica-se que é provável que seja errado. A maioria dos especialistas em comportamento acredita que o abatimento da cauda é apenas um sinal de forte emoção. Em muitos cães, geralmente equivale à felicidade, mas também pode significar que o cão está preocupado ou cauteloso sobre uma nova situação. Alguns cães agitam suas caudas quando se sentem ameaçados.

Por esta razão, você sempre deve se aproximar de um cão desconhecido com cautela, mesmo quando está abalando sua cauda. As crianças também devem ser ensinadas e devem ser ditas para nunca se aproximarem de qualquer cachorro com os dedos estendidos que podem ser facilmente mordidos. Eles também devem ser instruídos a pedir permissão do proprietário antes de se aproximar de qualquer cachorro.

Que alimentos comuns são venenosos para meu cachorro?

Que alimentos comuns são venenosos para meu cachorro?
A maioria das pessoas sabe que o chocolate é venenoso para os cães. Contém um composto chamado teobromina, e com uma dose suficientemente grande, esse produto químico pode causar convulsões, coma e até mesmo a morte em cães. O chocolate escuro tem muito mais teobromina do que o chocolate com leite. O chocolate branco não tem teobromina, porque não é realmente chocolate. O café tem o mesmo produto químico e também é tóxico para os cães.
Outros alimentos que são perigosos para os cães incluem passas e uvas (ambos podem causar insuficiência renal), nozes de macadâmia (causam fraqueza, tropeço, vômitos e temperaturas elevadas), o adrenalisante artificial xilitol (ingestão de goma sem açúcar e outros remédios causa graves e gotas que ameaçam a vida em açúcar no sangue e insuficiência hepática), alho e cebolas (quantidades suficientes podem causar anemia) e alimentos com muita gordura, como a salsicha (pode provocar uma pancreatite grave).

Por que os cães comem caca?

Por que os cães comem caca?
Um estudo recente revelou que este é o problema comportamental mais frustrante que os donos de cães tratam. Há muitas teorias por aí porque eles parecem aproveitar esse passatempo nojento, mas o mais amplamente aceito é que eles estão tentando recuperar proteínas digeridas.
Mas não vamos nos concentrar tanto em porque eles fazem isso, mas o que fazer sobre isso. Começa com treinamento como filhote de cachorro. Acompanhe seu filhote de cachorro fora sempre, e pegue fezes assim que seu cão defeca. Se ele mostra interesse em fezes (seu ou outro cachorro), dê uma empresa "não!" E redirecione seu interesse para outra coisa, como um brinquedo. À medida que cresce, certifique-se de que seu quintal permaneça livre de fezes. Os aditivos alimentares, como um chamado For-Bid, que contêm MSG, muitas vezes são bem sucedidos, tornando o gosto das fezes pouco atraente.

Por que o olho do meu cão está vermelho?

Por que o olho do meu cão está vermelho?
Embora nem todos os casos de "olhos vermelhos" sejam o sinal de uma doença grave em cães, ele carrega com isso o suficiente de uma preocupação para garantir uma viagem ao veterinário para garantir que não seja. O glaucoma, que é uma doença que causa maior pressão dentro do olho, geralmente começa com apenas vermelhidão da esclerótica (a parte branca do olho). O glaucoma pode progredir rapidamente, e não só é intensamente doloroso, mas a perda de visão não tratada pode ocorrer.
A grande maioria das vermelhidões nos olhos é devido a conjuntivite simples, ou inflamação e / ou infecção do saco ao redor do olho. Normalmente, isso ocorre devido a irritação de um alérgeno no ar, ou um contaminante como fumaça. Os cães também podem passar conjuntivite bacteriana entre eles.

Meu cachorro tem um nódulo. O que é isso?

Meu cachorro tem um nódulo.  O que é isso?
A maioria dos pedaços e solavancos que encontramos em nossos cães não são câncer. No entanto, é quase impossível dizer isso com certeza, apenas olhando um nódulo ou colisão, especialmente se estiver sob a pele - o que é a maioria deles. Na maioria das vezes, queremos tirar uma pequena amostra do material dentro do nódulo e observar as células que recuperamos sob um microscópio, para identificar o que são. Às vezes, ainda não podemos dizer, e o nódulo foi removido e uma biópsia realizada para obter um diagnóstico.
Seu cão possui 5 conjuntos de gânglios linfáticos que podem ser sentidos no exterior do corpo. Eles estão debaixo do maxilar, na frente dos ombros, sob as axilas, dentro da virilha e atrás dos joelhos. É importante determinar se os caroços que você sente no seu cão podem ser linfonodos, porque os ganglios linfáticos aumentados podem ser um sinal de infecção grave ou câncer.

Como posso  treinar meu cachorro?

Como posso crate treinar meu cachorro?
Crate training é uma ótima maneira de garantir que seu filhote de cachorro esteja seguro quando você o deixa sozinho.
Comece logo que você traga seu novo cachorro para casa. Compre uma caixa que irá acomodá-lo à medida que cresce e use caixas para ocupar o excesso de espaço. Remova-os à medida que ele fica maior. Dê-lhe um brinquedo interessante, uma vez que ele está na caixa que ele só recebe quando ele está lá.
Seja comprometido e sempre coloque seu cachorro na caixa quando ele estiver sozinho, para que ele não consiga sinais mistos. Deixe a porta aberta uma vez que ele for treinado, para que ele ainda possa entrar e usá-lo como um retiro.

Por que meu cão come grama?

Por que meu cão come grama?
Os cães desfrutam um pouco de vegetação de vez em quando. Especialmente na primavera, quando a grama é nova e doce, os cães são tentados a mordiscar. Embora não compreendamos completamente os motivos pelos quais os cães comem grama, a ingestão de uma pequena quantidade é provavelmente normal e não é inerentemente prejudicial.
Se o seu cão está comendo grama excessivamente, e especialmente se ele está vomitando depois, provavelmente haverá um problema subjacente. Os cães que comem grama freqüentemente precisam ser examinados e precisam de testes de diagnóstico para determinar se há um problema subjacente, como o desconforto gastrointestinal, que está estimulando esse comportamento. Um cão que come uma quantidade substancial de grama está em risco de uma impactação de grama, uma vez que é difícil para eles digerir grandes quantidades.

Por que meu cão está tossindo?

Por que meu cão está tossindo?
Esta pergunta é a mesma coisa que perguntar por que um cachorro está vomitando. A tosse pode ser um sintoma de muitas doenças, e você tem que determinar qual é a causa subjacente para efetivamente tratar a doença.
As causas de tosse em cães incluem doenças infecciosas, como a doença contagiosa muito comum conhecida como "tosse do canil", doença cardíaca, parasitas como periquitos do coração e laringos pulmonares, traquea colapsante (muito comum em raças pequenas e de brinquedo) e câncer. Os raios-X são um bom começo para descobrir por que um cão está tossindo, uma vez que diferentes doenças produzem padrões diferentes.

Por que meu cachorro está mordendo os pés?

Por que meu cachorro está mordendo os pés?
Embora eu ocasionalmente tenha visto cachorros mastigar seus pés porque eles sofrem de artrite, e alguns cachorros mastigar seus pés por razões comportamentais, a causa mais comum de mastigação no pé é uma doença alérgica. Faz sentido quando pensa sobre isso: uma vez que tantos alérgenos são baseados em plantas, e os cães caminham na grama, se forem alérgicos à grama, seus pés ficarão irritados. E mastigar e lamber faz bem para os cães, então eles lambem os pés quando estão irritados.
Mastigar e lamber pé também pode acompanhar alergias alimentares. Por esta razão, muitas vezes recomendamos uma mudança para uma dieta hipoalergênica quando um cachorro está lambendo os pés. Às vezes, isso cuida do problema, mas infelizmente a maioria dos cães alérgicos tem uma alergia ambiental, e a comida nem sempre resolve o problema.

Que vacinas os filhotes precisam?

Que vacinas os filhotes precisam?
A maioria dos veterinários considera o estilo de vida de um cão e o risco de doença antes de recomendar vacinas. As vacinas "básicas" para cachorros são contra o parvovírus, o vírus da cinomose e a raiva. As vacinas parvo e distemper são tipicamente combinadas em um único tiro. Os cachorros precisam de uma série de 3 dessas vacinas para serem totalmente protegidas e geralmente são dadas às 8, 12 e 16 semanas de idade.
A vacinação contra a raiva também é crítica, e na maioria das áreas dos EUA é exigido por lei. Filhotes precisam de uma vacinação contra a raiva às 16 semanas.
Dependendo da área onde o cão vive, os veterinários geralmente recomendam a vacinação contra a doença, a leptosporose. É transportado na urina da vida selvagem, e está se tornando cada vez mais prevalente. Os cachorros precisam ser vacinados duas vezes para serem protegidos, tipicamente às 12 e 16 semanas.
Mesmo que a traqueobronquite infecciosa (AKA "tosse do canil") é quase nunca uma doença que ameaça a vida, muitas creches e instalações de embarque exigem isso e, dependendo de quanto exposição o cão terá para outros cães, os veterinários geralmente o recomendam. Existem várias formas diferentes desta vacinação - injetável, oral e intra-nasal - e dependendo de qual tipo o veterinário prefira o cronograma de vacinação é diferente.



0 comentários:

Postar um comentário